terça-feira, 31 de maio de 2011

VIDEO 5º ALMOÇO MAIO 2011





5 comentários:

  1. Em meu nome e estou certo em nome de todos os ex-colegas quero
    agradecer-te Carlos Alberto a excelente e inesquecível reportagem
    fotográfica deste nosso "5º. Encontro". Este agradecimento é muito
    merecidamente extensivo a tua esposa Elizabeth pelo trabalho que teve
    fazendo a maior parte das fotografias e abdicando até de poder
    desfrutar de um almoço mais tranquilo e confortável.

    Por mim teria ficado ali até de madrugada, pelo menos (!), à conversa
    com os antigos colegas, revivendo o que foi uma vida de luta e
    sacrificio, mas também de muito profissionalismo e solidariedade. A
    entreajuda que existia transbordava o espaço da própria empresa e foi
    assim que a "Robert Hudson" se manteve e ainda hoje se mantem como uma
    Empresa de prestígio em todo o território Angolano.

    Aproveitando este "nosso" blog não poderia deixar de expressar o meu e
    estou certo o reconhecimento de todos à Antónia e à Luísa pela coragem
    e pelo trabalho que tiveram em organizar mais este "Encontro". De
    todos recebam queridas Luísa e Antónia um grande xi-coração e um
    beijão do tamanho do Mundo!

    Aos colegas que não puderam estar presentes por motivos de saúde ou de
    distância envio umja mensagem de muita saudade e carinho.

    Ainda e para terminar vai aqui uma saudação especial para todos os
    actuais colaboradores da "Robert Hudson" de Luanda a quem desejo e às
    respectivas famílias muita saúde, felicidade e progresso da Empresa e
    do País.

    Muito Obrigado e um grande abraço deste vosso sempre colega e amigo,

    Francisco (Chico) Oliveira
    Parede-Portugal.
    (Hudson - Luanda - Secção Texaco - 1955/1962)

    ResponderEliminar
  2. Foi com muito carinho que vi as fotos do almoço.Também trabalhei na R.H. na Secção de Custos com a D. Manuela Santos e depois na Contabilidade e aí como o "meu santo não se cruzava com o do Apolinário Correia" mudei de emprego.Não sei se alguém se lembrará de mim mas da minha irmã Rosa Maria Lima( que infelizmente já partiu) tenho a certeza que sim.Trabalhou na s. custos desde 1966 até 1975. Lembro-me de muitos nomes que aqui vejo mencionados e reconheci logo a D. Manuela e a minha grande amiga Maria Paulo, de quem gostava de ter o contacto.
    Desejo a todos muitas felicidades e continuem a conviver por muitos anos.
    Alice Lima

    ResponderEliminar
  3. Olá Alice Lima, obrigada pela mensagem enviada para o blog, apareça no proximo almoço,de certeza que vai gostar, geralmente é sempre no ultimo sábado do mês de Maio. Conforme seu desejo o cantacto da Maria Paulo o telefone é o seguinte: 219149956
    Obrigada
    Carlos Alberto
    Hudson Secção Peças
    1962 / 1975

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    Sr. Carlos Alberto, conforme disse no comentário que fiz no blog, a minha irmã Rosa Maria trabalhou mais tempo do que eu na Robert Hudon, e tinha aí bastantes amigos. Tenho pena que ela já não esteja entre nós, pois concerteza iria gostar muito dos reencontar.
    Ela faleceu com 45 anos ( há 20), com uma "estúpida" dor de cabeça. Deixou 2 filhos menores e agora já tem uma neta linda. Nunca deixou de estar presente nas nossas vidas, pois é como se continuasse lá em Coimbra.......
    Junto uma foto dela, tirada por volta de 69/70. É a de blusa às riscas e a moça de óculos também lá trabalhou. Chamava-se Isabel, esteve hospedada na casa da Maria Paulo, e saíu da Hudson para ir para hospedeira aérea. Se quiser pode publicar no blog dos ex-funcionários da Hudson.
    A Dª Manuela Santos foi a madrinha de casamento da minha irmã.
    Quando vim de Angola ainda troquei correspondência com a Dª Fátima Macário, mas depois perdi o contacto.
    Para o próximo almoço talvez eu possa ir. Moro relativamente perto. Ao pé do Forum de Almada.
    Já tentei ligar para o nº que me deu da Maria Paulo, mas não dá. Parece não estar atribuído.
    Obrigada pela sua atenção.
    Abraço
    Alice Lima Costa

    ResponderEliminar
  5. É uma triste, muito triste notícia e a mim toca-me profundamente. Era
    um dos colegas que tentava localizar. Conheci-o logo que ele veio da
    Hudson da Cela para Luanda e embora trabalhássemos em Secções
    diferentes (ele nas Peças Ford e eu na Texaco) mantinhamos uma
    estreita amizade.
    O teu gesto de amizade e dos colegas que o foram visitar só pode ser
    entendido pela fraternidade que existia e continua a existir entre
    nós. Deus te pague a ti e à Celeste pela atitude. Lembrá-lo-ei na
    missa do próximo Domingo.
    Obrigado Lurdes e um grande abraço,
    Chico.

    2011/6/16 Maria Lurdes Castro :
    >
    > A vida é mesmo assim...
    > Aquando do ultimo almoço da Hudson, soube através do José Caldeira que o
    > Cheixo ainda era vivo e estava num lar em Abraveses - Viseu.
    > Então, na passada segunda feira, logo pela manhã rumamos a Viseu para o
    > visitarmos.
    > Fizemo-nos acompnhar da Celeste, que foi telefonista na Hudson, por ter
    > mostrado também interesse em vê-lo.
    > Ficamos chocados quando o vimos, pois não contavamos que estivesse tão
    > velhinho e logo nesse dia ele não estava a passar nada bem. Sabiamos que
    > sofria de "parkinson" estava muito pouco lucido, falava com muita
    > dificuldade e tinha a cabeça muito caída.
    > Eu peguei-lhe nas mãos e dei-lhe miminhos mas ele disse sempre que não se
    > recordava de nós.
    > Posteriormente fomos falar com a D. Cidália a Viseu, que é uma ex-colega de
    > trabalho de cá e aí ficamos mais inteirados do que foram os s/últimos anos.
    > Hoje, pela manhã tivemos a triste noticia do s/falecimento.
    > Não vai haver funeral, porque ele deixou expressa a vontade do corpo ser
    > doado para estudo.
    > Estou um pouco chocada, mas sei que a s/alma repousa em paz, porque ele foi
    > sempre uma pessoa de bem.
    > Ainda tive a felicidade de ouvir a s/vozinha, embora muito fraquinha a
    > agradecer a n/visita.
    > Nenhum ex-colega sabia nada dele, e agora que o descobrimos dá-se o
    > s/falecimento. Vêjam só as partidas que a vida às vezes nos faz...
    > Ainda não me tinha recomposto da imagem "tão débil" que me acompanhou nestes
    > dias e entretanto ele já partiu. Realmente somos tão efémeros...
    > Por isso resta-me dizer "Paz à s/alma".
    > Um abraço.
    > Lurdes

    ResponderEliminar